Posso ser estuprada por alguém que eu conheço
A maioria das mulheres que são estupradas conhecem o homem que as estupra. Se a mulher deve continuar a ter contato com ele, pode ser muito difícil para ela se recuperar do estupro e contar aos outros sobre isso.
Estupro pelo marido ou ex-marido Se a lei ou costume tradicional trata a mulher como propriedade de seu marido, ele pode pensar que tem o direito de ter relações sexuais sempre que quiser, mesmo que a mulher não queira.
A mulher pode ser estuprada pelo namorado O namorado dela pode dizer que tem o direito de ter relações sexuais porque gastou dinheiro com ela, porque eles tiveram relações sexuais antes, porque ela o provoca sexualmente, ou porque ele se ofereceu para casar com ela. Mas se ele a obriga, ainda é estupro. A mulher pode achar que é difícil falar sobre esse tipo de estupro, porque teme que os outros a culpem.
Assédio sexual Uma mulher pode ser forçada a fazer sexo por um colega de trabalho, ou por seu supervisor, ou chefe para que ela possa manter o emprego. Ela pode ser ameaçada de perder seu emprego ou outra punição se disser a alguém.
Abuso sexual de crianças Meninos e meninas podem ser violados por um homem da família ou qualquer adulto. Se o pai, padrasto, tio, irmão, primo, ou qualquer outro membro da família faz uma criança ter relações sexuais, ou a toca de uma forma sexual, isso é estupro. É importante notar que as crianças podem ficar confusas e não entender o que está acontecendo com elas, especialmente se elas confiam na pessoa que está abusando delas. Outros membros da família podem não saber do abuso, podem negar que isso acontece ou podem dizer que é culpa da criança. Nunca é correto culpar a pessoa que foi violada, especialmente se for uma criança.