O que são ideias prejudiciais sobre homens ferindo mulheres
Eis algumas das ideias erradas que as pessoas têm:
"O homem pode fazer o que quiser com sua esposa." A verdade: Nenhum homem tem o direito de bater na sua esposa. Nada do que uma mulher faz dá ao homem o direito de machucá-la, mesmo que ele ache que ela merece — mesmo que ela própria ache que merece.
"É só porque ele bebe..." A verdade: O álcool não causa violência, mas muitas vezes a agrava. A violência também é comum em lugares onde as pessoas não bebem álcool.
"Ele não bateria nela se ele não a amasse tanto." A verdade: Espancamento não é uma demonstração de amor. Amar significa mostrar respeito e gentileza.
"É coisa deles. Não é certo interferir nos assuntos particulares de um casal." A verdade: A violência não é apenas um assunto de família. Muitas mulheres são feridas ou mortas. A violência é um problema social e de saúde comunitária.
"Só homens pobres e ignorantes batem em suas esposas." A verdade: A violência não é apenas um problema de pobreza ou ignorância. A violência pode acontecer em qualquer casa: rico ou pobre, educado ou menos educado, na cidade ou em áreas rurais.
"É melhor para as crianças se ela ficar com ele. Ele ainda pode ser um bom pai para elas." A verdade: Não é sempre melhor para a família quando a mulher fica com um homem violento. Ele está ensinando as crianças maneiras terríveis, erradas de lidar com os sentimentos, e sobre como as mulheres devem ser tratadas. Ele não está sendo bom para seus filhos se está batendo na mãe deles — ou neles.