Por que a violência contra as mulheres é um problema
Todos os dias, mulheres são esbofeteadas, chutadas, espancadas, humilhadas, ameaçadas, abusadas sexualmente, e até assassinadas por seus parceiros. Mas muitas vezes não ouvimos falar dessa violência, porque as mulheres que são abusadas podem se sentir envergonhadas, sozinhas e com medo de se pronunciar. Muitos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde não reconhecem a violência como o sério problema de saúde que é.
Este capítulo trata de diferentes tipos de violência que ocorrem com mulheres e meninas. Ele pode ajudar você a entender porque a violência acontece, o que você pode fazer sobre isso, e como pode fazer a mudança em sua comunidade.
Embora este capítulo fale sobre violência entre um homem e uma mulher, a violência pode acontecer em qualquer relacionamento próximo: por exemplo, entre a sogra e a esposa do seu filho, entre pais e filhos, entre uma criança mais velha e uma mais jovem, entre membros da família e uma pessoa mais velha que vivem na mesma casa, e entre parceiros do mesmo sexo.