Que tipos de estupro e agressão sexual existem
Existem vários tipos diferentes de agressão sexual. Mas apenas alguns tipos são vistos pela maioria das pessoas como estupro. Por exemplo, às vezes, eventos de vida podem levar uma mulher a fazer sexo quando ela não quer. Isso pode acontecer em um casamento. Algumas mulheres casadas são instruídas que fazer sexo é seu dever, querendo ou não. Embora a sociedade não castigue esse tipo de sexo forçado, ainda é errado.
Para outras mulheres, fazer sexo é uma maneira de sobreviver — para obter o sustento dos filhos, para ter um lugar para morar ou algum dinheiro, ou para ter um emprego. Não importa qual seja a razão, a mulher não deve ser obrigada a fazer sexo, se ela não quiser.
Em qualquer relacionamento, a mulher pode optar por aceitar ou recusar uma abordagem sexual. Se ela se recusa, o homem então tem a escolha de respeitá-la e aceitar sua decisão, de tentar mudar sua decisão, ou de forçá-la. Mesmo que a mulher conheça o homem e diga "sim", se o "não" não for uma opção, então é estupro.
A mulher geralmente acha mais difícil pedir ajuda se ela conhece o homem. Também é mais difícil para ela se sentir segura se ela tem que vê-lo novamente.
Toda vez que uma mulher é forçada a fazer sexo, envolvendo ou não outro tipo de violência, isso pode causar muitos problemas a sua saúde e emoções.